Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acadêmicos participam de simulação do Tribunal de Ética e Disciplina

    Publicado por OAB - Tocantins
    há 10 anos

    O Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins vai demonstrar à acadêmicos de direito o funcionamento do TED. Em especial os procedimentos adotados pela OAB/TO no julgamento de processos disciplinares.

    Para isso o TED organizará um julgamento simulado de uma situação envolvendo um caso hipotético de atuação profissional antiética.

    Participarão da simulação os acadêmicos do 9º período noturno da Faculdade Serra do Carmo. A professora da turma Eliana Ribeiro elaborou juntamente com os estudantes uma representação ética disciplinar fictícia, a partir daí montou-se o processo ético disciplinar seguindo todos os procedimentos e fases descritas no Código de Ética e Disciplina.

    Os próprios alunos que auxiliaram na elaboração das defesas também irão interpretar os personagens do caso simulado que será julgado pelos membros titulares do Tribunal de Ética da OAB/TO seguindo todos os procedimentos de praxe.

    Trata-se de um projeto piloto. Todavia o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/TO a partir de 2014 irá expandir convidando todas as Faculdades de Direito para participarem juntamente com os acadêmicos no respectivo evento, que fará parte do calendário anual de eventos do TED/OAB/TO.

    A simulação acontecerá na próxima quinta-feira, 21 de novembro, às 19h no plenário da OAB/TO em Palmas.

    • Publicações1919
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações217
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/academicos-participam-de-simulacao-do-tribunal-de-etica-e-disciplina/112119533

    Informações relacionadas

    Beatriz Biancato, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    Estudos para o Exame da OAB

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)