jusbrasil.com.br
31 de Março de 2020
    Adicione tópicos

    O Direito Público e o desenvolvimento do país

    Publicado por OAB - Tocantins
    há 6 anos

    Preocupada com a formação dos futuros advogados e a constante atualização de profissionais que já atuam na área a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins promoveu mais uma palestra abordando um tema atual e de repercussão no meio.

    O assunto desta quarta-feira, 13, foi o Direito Público. Um grande ramo de normas que possuem natureza pública, na qual o Estado atua com seu poder, por ser um tema de relevante caráter social e organizacional da sociedade.

    O Secretário Executivo do Ministério das Cidades, Alexandre Cordeiro, abordou o tema para cerca de 100 participantes reunidos no auditório da OAB/TO. Em uma palestra bastante didática, com a utilização de mídias digitais que exemplificaram situações em que o direito público se faz presente e que introduziram o tema com ainda mais clareza aos participantes, o palestrante lembrou que este ramo do direito está intimamente ligado ao desenvolvimento do país.

    As universidades devem formar profissionais para o mundo real. E quando falamos para este público nossa preocupação é prepara-los para o mercado de trabalho. Precisamos então contextualizá-los sobre o que é o Direito Público e quais os temas mais palpitantes sobre o assunto nas principais universidades do mundo. Lembrou Alexandre Cordeiro ao final da palestra.

    O diretor da ATAME Pós-graduação, Deodoro Velasco Veiga, disse que o direito público é um tema muito abrangente e a capacitação é extremamente necessária para quem milita na área. Pois muitos cumprem as normas sem entende-las.

    No final a estudante de direito Luana Alves ganhou da ATAME uma bolsa de pós-gradução em Direito Público no valor de 50%.

    O evento, que teve o apoio da Associação Tocantinense dos Advogados (ATA,) Caixa de Assistência dos Advogados (CAATO,) e ATAME Pós-graduação, foi também beneficente. Os alimentos arrecadados nas inscrições foram doados à Loja Maçônica Cavaleiros do Sol.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)